Para iniciar, foi apresentado aos alunos o “Conceito de Região”, de maneira oral, com exemplos didáticos para maior entendimento. Na sequência se explicou a dinâmica do jogo a “Trilha Gigante Geográfica”, a qual continha perguntas relativas ao conteúdo supracitado. Para o desenvolvimento do jogo, cada turma participante foi dividida em quatro grupos (amarelo, verde, azul e vermelho). Foi escolhido um representante de cada grupo para jogarem dois ou um, e ver qual grupo começaria o jogo, tendo tudo organizado começamos o jogo. Os grupos jogaram o dado e obedeceram as regras propostas pelos pibidianos.
Houveram alguns momentos com tumulto e barulho dos alunos, por que foram desenvolvidas duas atividades com duas turmas grandes em uma mesma sala. Ocorreu também problema com a falta de tempo para o andamento da atividade, mas de forma geral a atividade foi bem desenvolvida com a ajuda dos pibidianos, que foram fundamentais para ajudar a manter a ordem e o bom andamento do jogo. Os alunos demonstraram ter gostado muito da atividade proposta e se divertiram aprendendo Geografia, e no caso o Conceito de Região.
Brincando com o conceito de região.
Fonte: PIBID Geografia, Marechal Cândido Rondon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário