terça-feira, 28 de novembro de 2017

Brincando com o conceito de território

O presente relato descreve a atividade didática pedagógica, realizada no dia 31 de março de 2017, com o 6º e 7º ano do colégio Estadual Monteiro Lobato, pelas pibidianas Leila Duarte Paranhos, Kelly e Matieli Cardoso Alves, com o objetivo de contextualizar o conceito geográfico de território, com o uso de fantoches. 
O Conceito Geográfico Território foi trabalhado com os alunos por meio de uma narrativa com uso de fantoches, ou seja, desenvolveu-se um teatro. A história narrada aos alunos foi representada por um diálogo entre três personagens, sendo a professora e dois alunos. Os três personagens interpretavam um cotidiano escolar em sala de aula no qual a professora ilustrada pelo fantoche dava uma aula mencionando os fatores principais que caracterizam o conceito de território, destacaram-se fronteira, poder, leis, identidade nacional, entre outros. Para finalizar a pibidiana Matieli Cardoso Alves explicou brevemente no quadro-negro o conceito de território para que todos os alunos pudessem compreender de forma ampla o conteúdo. 
A turma foi muito receptiva e interagiram com as pibidianas no decorrer da atividade com perguntas e exemplos que complementaram o conteúdo e desta forma demonstraram ter entendido o Conceito Geográfico Território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário