Nos dias 20 a 22 de maio de 2015 os pibidianos Acione Koelzer, Andrews Raber, Erci Mohr, Fabiane Müller, Jennifer Vicini, Jéssica Follmann, Jéssica Sommavila, Luiz Paulo da Silva, Marilene Wihelm, Vanderson Dapper e a voluntária Tais Chagas juntamente com as mestrandas Camila Heimerdinger e Eliete Woitowicz e as professoras Dra. Marli Schlosser e Dra. Lia Pfluck participaram do V SENIEE na UNIOESTE - Campus de Francisco Beltrão.
No dia 20 de maio, após a solenidade de abertura houve a conferência com a Professora Dra. Maria Isabel Batista Serrão (UFSC) com o tema “Da formação de professores à formação escolar: mediações para a educação contemporânea”.
O dia 21 de maio contou com apresentações de trabalho em diversos eixos, lançamento de dois livros e a mesa redonda com o tema “Experiências e práticas em formação de professores” com as professores Dra. Marizete Lucini (UFS) e Dra. Iara Maria Campelo Lima (UFS).
No último dia houve a segunda conferência que teve como tema “Formação integral: pressupostos e mediações para a educação contemporânea”, com o Professor Dr. José Luíz Sanfelice (UNICAMP) e terminou com apresentações de trabalhos.
A participação no evento possibilitou a todos novas experiências no campo da educação e a socialização com outros acadêmicos e professores de diversos cursos, principalmente nas apresentações de trabalhos que refletirá na formação docente.
FOTO – V Seminário Nacional Interdisciplinar em Experiências Educativas – SINIEE
Fonte: PIBID/GEOGRAFIA, Francisco Beltrão, 22 de Maio de 2015.
As pibidianas Jéssica Sommavila, Jéssica Follmann e Marilene Wilhelm em conjunto com a professora Doutora Marli apresentaram o trabalho: Trilha Sensitiva, as limitações da percepção sobre um olhar geográfico.
Este trabalho apresenta descrição e discussão da caminhada trilhada por um grupo de alunos que vivenciaram o processo educativo relacionado com o espaço vivido e inclusão social de pessoas com deficiência visual. A atividade desenvolveu-se com os alunos do 6º a, B e D do Colégio Estadual Antônio Maximiliano Ceretta, supervisionado pela professora regente Roseli.
A apresentação ocorreu de forma dinâmica, sendo que os participantes ( professores, estudantes) dos GTs expuseram suas ideias e opiniões em relação aos trabalhos apresentados. Novas ideias foram apresentadas, críticas construtivas e comentários propícios.
Diante disso, pode-se considerar a participação e apresentação do trabalho como muito proveitoso, pois além de novas experiências, possibilitou-se de maneira prática a aquisição de novos conhecimentos na área educacional, estes, muito importantes para a formação docente.
FOTO – V Seminário Nacional Interdisciplinar em Experiências Educativas – SINIEE
Fonte: PIBID/GEOGRAFIA, Francisco Beltrão, 21 de Maio de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário